CIDADE

TCCC pede indenização de 132 milhões de reais para prefeitura de Maringá

O valor estimado corresponde a dois processos judiciais que a TCCC possui contra a prefeitura

TCCC pede indenização de 132 milhões de reais para prefeitura de Maringá
De acordo com levantamento apresentado pela empresa, ao todo, foram mais de 132 milhões de reais perdidos. - Foto: Divulgação

A TCCC, empresa de transporte coletivo de Maringá, fez uma nova solicitação de indenização à prefeitura por prejuízos dos últimos 10 anos de contrato. De acordo com levantamento apresentado pela empresa, ao todo, foram mais de 132 milhões de reais perdidos.

De acordo com informações divulgadas pela CBN de Maringá, o valor estimado corresponde a dois processos judiciais que a TCCC possui contra a prefeitura. O primeiro, de 2019, é referente aos cálculos da tarifa e o outro, de 2020, considera os impactos causados pela pandemia. 

Fabiano Moreira, advogado da TCCC, afirma que desde a assinatura do contrato em 2011, a empresa vem enfrentando uma queda no número de passageiros e os reajustes tarifários são fundamentais para manter o equilíbrio econômico. "Quando esses reajustes são decretados de forma aquém daquilo que é a equação, começa a se acumular os prejuízos. E, nessas circunstâncias, o contrato prevê que é necessário reequilibrar, restabelecer essa equação para que o sistema ao longo do tempo não tenha esse tipo de defasagem”, explica.

Moreira ainda destaca que a medida judicial foi tomada após diversas negativas da administração municipal em reajustar as tarifas de forma condizente com o que consta no contrato e subsidiar o sistema de passageiros não economicamente ativos.

O advogado afirma que a empresa espera que haja um acordo entre as duas partes. “Frente a esse problema, é necessário negociar. Então, a empresa e o município vem fazendo várias conversas, está em franca negociação”, finaliza Moreira.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Maringa.Com