CIDADANIA

Maringá será a primeira do interior do PR a sediar a Conferência de Promoção e Igualdade Racial

O secretário de Juventude e Cidadania de Maringá, Emannuel Predestin, agradeceu aos conselheiros pela escolha da cidade e que a Secretaria de Juventude está à disposição para ajudar o conselho na real

Maringá será a primeira do interior do PR a sediar a Conferência de Promoção e Igualdade Racial
O anuncio foi feito pelo prefeito de Maringá. - Foto: Divulgação

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, anunciou nesta semana que Maringá foi a primeira cidade do interior do Paraná escolhida, de forma unânime, para sediar a Conferência Estadual de Promoção e Igualdade Racial. Ele se reuniu com o Conselho da Igualdade e a Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho para tratar sobre o evento.

“Tivemos destaque com as políticas públicas implantadas pela gestão. Sempre falamos que somos a melhor cidade do Brasil para se viver, mas, principalmente, a melhor para as pessoas. Por isso, trabalhamos para todos. Dessa forma, buscamos uma Maringá mais humanizada, justa e inclusiva”, disse o prefeito.

O secretário de Juventude e Cidadania de Maringá, Emannuel Predestin, agradeceu aos conselheiros pela escolha da cidade e que a Secretaria de Juventude está à disposição para ajudar o conselho na realização da conferência. A secretária de Políticas Públicas Para Mulheres, Terezinha Pereira, também participou do encontro.

O presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, Saul Dorval, destacou que os conselheiros fizeram uma excelente escolha porque Maringá é uma cidade humanizada, prioriza e investe forte em políticas públicas e não é diferente na questão da Promoção da Igualdade Racial no município.

Dorval também agradeceu ao prefeito Ulisses Maia por aceitar o desafio do conselho, tendo a certeza de que essa conferência será um marco histórico na luta do prefeito em defesa da Promoção da Igualdade Racial no município e também no Estado.

Prefeitura de Maringá