ESPORTE

Maringá é campeã no Basquete em Cadeira de Rodas

A equipe de basquete do Kings/SESP/UEM garantiu uma vaga para a 1.ª divisão em 2022

A imagem mostra o time de basquete reunido, com suas medalhas em volta do pescoço.
Além do título na competição da Confederação de Basquete em Cadeira de Rodas do Brasil (CBBC), os maringaenses conquistaram a vaga para a Primeira Divisão em 2022 - Foto: Kings

A equipe de basquete em cadeira de rodas do Kings/SESP/UEM teve um 2021 de excelência. O time que participa do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Maringá foi campeão ontem (21) da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, disputado na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), em Niterói (RJ). 

Além do título na competição da Confederação de Basquete em Cadeira de Rodas do Brasil (CBBC), os maringaenses conquistaram a vaga para a Primeira Divisão em 2022 e tiveram dois jogadores entre os all stars da competição, o cestinha e um MVP (Most Valuable Player - Jogador Mais Valioso). A equipe também teve dois atletas convocados para a Seleção Brasileira esse ano. 

Com isso, o título em Niterói coroa um ano vencedor para os Kings. Os maringaenses também foram campeões dos Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajaps) e do Campeonato Paranaense.

Confira a campanha invicta dos Kings na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, que teve 340 pontos marcados e sofreu apenas 105 pontos em toda competição: 

• 18 de dezembro - Kings Maringá 83 x 33 CENAPA Maranhão 

• 19 de dezembro - Kings Maringá 93 x 27 IREFES Espírito Santo 

• 20 de dezembro - Kings Maringá 88 x 6 ONG CAMPOS RJ

• 21 de dezembro - FINAL : Kings Maringá 76 x 39 CENAPA Maranhão 

Agenda - Os bons resultados desse ano garantiram um calendário cheio para 2022. Já está certo que os Kings disputarão os Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), o Campeonato Paranaense de Bsasquete em três etapas, a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, além de representar Maringá nas competições oficiais. 

Prefeitura de Maringá