Maringaense conquista bronze no Pan-Americano da Colômbia

A vitória foi na categoria Madison, nos Jogos Pan-Americanos Juniores 2021, que são disputados em Cali, na Colômbia

Maringaense conquista bronze no Pan-Americano da Colômbia
Pedro Volpato pratica ciclismo há seis anos e faz parte do Clube Maringaense de Ciclismo, que recebe verba do Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes de Maringá. - Foto: Andye Iore/PMM

O ciclista maringaense Pedro Guilherme Volpato Rossi, de 21 anos, conquistou a medalha de bronze, na categoria Madison, nos Jogos Pan-Americanos Juniores 2021, que são disputados em Cali, na Colômbia, essa semana. 

“Estava com boa expectativa devido o treinamento que fizemos no Rio de Janeiro no mês passado. Também estava bem confiante nos treinos em Maringá”, comentou Pedro Volpato, que participou do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista na semana passada em Maringá. 

Rossi ficou em terceiro lugar em dupla com o curitibano Otávio Gonzeli, na prova de Madison, na última segunda-feira (29), em Cali. Ainda há mais uma prova para o maringaense na Colômbia. Hoje (3) ele disputará a Prova de Estrada, que não é sua especialidade. Pedro Volpato pratica ciclismo há seis anos e faz parte do Clube Maringaense de Ciclismo, que recebe verba do Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes de Maringá. 

Outra maringaense nos Jogos Pan-Americanos Juniores 2021 é Amanda Kunkel, de 19 anos, que tem na agenda as provas Perseguição por Equipes, Madison e Estrada. “Estou com uma boa expectativa aqui e pronta para dar o melhor na pista e na estrada”, comentou a ciclista que pratica ciclismo desde 2014. O treinador Carlos Martinelli está confiante no bom desempenho dos dois ciclistas.

Prefeitura de Maringá