TRANSPORTE

App de transporte exclusivo para mulheres começa a operar em Maringá nesta terça-feira (30)

O diferencial do app, além de ter apenas motoristas mulheres, é que será permitido transportar crianças desacompanhadas de 8 a 16 anos, além de idosos e portadores de necessidades especiais

App de transporte exclusivo para mulheres começa a operar em Maringá nesta terça-feira (30)
O app Lady Driver possui licença da prefeitura da cidade e recolherá os impostos a cada quilômetro de corrida rodado. - Foto: Reprodução/Bahia de Valor

A partir desta terça-feira (30) um novo aplicativo de mobilidade urbana estará disponível em Maringá. Destinado a motoristas mulheres, o app Lady Driver possui licença da prefeitura da cidade e recolherá os impostos a cada quilômetro de corrida rodado.

O diferencial do app, além de ter apenas motoristas mulheres, é que será permitido transportar crianças desacompanhadas de 8 a 16 anos, além de idosos e portadores de necessidades especiais que precisem de mais cuidados também sem acompanhantes. 

De acordo com a CEO do app, Thais Bacelar, o objetivo do Lady Driver é garantir segurança para o público feminino e também às motoristas. “Há alguns meses entramos com o processo para obter a licença. Uma novidade para Maringá, que ainda não tinha nenhum aplicativo de mobilidade devidamente regulamentado”, explica.

Em relação às recentes reclamações sobre transportes por aplicativos concorrentes, como o alto preço do combustível e cancelamentos consecutivos de corridas, Thais defende que a dinâmica da Lady Driver é diferente. "Nós temos um preço competitivo, mas a diferença é que a motorista começa a ser remunerada assim que ela aceita a corrida", destaca.

Outro diferencial do app é a possibilidade de agendar viagens."Se torna uma espécie de motorista particular, só que por aplicativo. São as corridas que o passageiro pode solicitar com antecedência e até escolher horários fixos, como por exemplo, para ir e voltar do trabalho todos os dias”, explica Thais.

O aplicativo está disponível para sistema Android e iOS.

Maringa.Com