App de transporte exclusivo para mulheres começa a operar em Maringá nesta terça-feira (30)
O diferencial do app, além de ter apenas motoristas mulheres, é que será permitido transportar crianças desacompanhadas de 8 a 16 anos, além de idosos e portadores de necessidades especiais
A partir desta terça-feira (30) um novo aplicativo de mobilidade urbana estará disponível em Maringá. Destinado a motoristas mulheres, o app Lady Driver possui licença da prefeitura da cidade e recolherá os impostos a cada quilômetro de corrida rodado.
O diferencial do app, além de ter apenas motoristas mulheres, é que será permitido transportar crianças desacompanhadas de 8 a 16 anos, além de idosos e portadores de necessidades especiais que precisem de mais cuidados também sem acompanhantes.
De acordo com a CEO do app, Thais Bacelar, o objetivo do Lady Driver é garantir segurança para o público feminino e também às motoristas. “Há alguns meses entramos com o processo para obter a licença. Uma novidade para Maringá, que ainda não tinha nenhum aplicativo de mobilidade devidamente regulamentado”, explica.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Em relação às recentes reclamações sobre transportes por aplicativos concorrentes, como o alto preço do combustível e cancelamentos consecutivos de corridas, Thais defende que a dinâmica da Lady Driver é diferente. "Nós temos um preço competitivo, mas a diferença é que a motorista começa a ser remunerada assim que ela aceita a corrida", destaca.
Outro diferencial do app é a possibilidade de agendar viagens."Se torna uma espécie de motorista particular, só que por aplicativo. São as corridas que o passageiro pode solicitar com antecedência e até escolher horários fixos, como por exemplo, para ir e voltar do trabalho todos os dias”, explica Thais.
O aplicativo está disponível para sistema Android e iOS.