MARINGÁ ENCANTADA

Abertura do Natal 2021 de Maringá reúne milhares de pessoas na Praça da Catedral

As decorações compostas por gigantes árvores de Natal e luzes de decoração natalina espalhadas por toda cidade foram acessas, dando início à época mais encantada do ano

Abertura do Natal 2021 de Maringá reúne milhares de pessoas na Praça da Catedral
O evento tradicionalmente promovido pela Prefeitura de Maringá teve a programação iniciada com a apresentação do espetáculo “Vida, Paixão e Ressurreição de Cristo” da Associação Lírius. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Neste sábado (27), milhares de pessoas se reuniram na Praça da Catedral de Maringá e Praça Renato Celidônio para participarem da abertura da Maringá Encantada 2021. O evento tradicionalmente promovido pela Prefeitura de Maringá teve a programação iniciada com a apresentação do espetáculo “Vida, Paixão e Ressurreição de Cristo” da Associação Lírius.

Na Praça Renato Celidônio barracas de artesanato, produtos caseiros e praça de alimentação entraram em funcionamento como parte da programação de Natal e seguem até o dia 10 de janeiro. Também haverá cerca de 15 carros de Food Trucks que oferecem produtos de alimentos artesanais.

As decorações compostas por gigantes árvores de Natal e luzes de decoração natalina espalhadas por toda cidade foram acessas, dando início à época mais encantada do ano. 

Em meio às luzes da cidade e a grande movimentação de público, Emanuella Vieira e seus filhos, Jean e Thales, de 5 e 8 anos, respectivamente, aguardavam ansiosamente pelo início do espetáculo. 

“Andamos de carro pela cidade, ficamos admirando as luzes, tiramos fotos e gravamos muitos vídeos. É um ótimo lazer pra se divertir com as crianças que são parte fundamental dessa magia natalina. Agora é assistir o espetáculo, comer alguma coisa e voltar pra casa”, relata. 

Ao ser questionado sobre a melhor parte do passeio, Thales afirma que visitar as “arvorezonas” foi o mais divertido. “É tão grande que nem conseguia ver o topo”, contou de forma animada. 

Durante a semana, Emanuella planeja levar as crianças para mais passeios. “Ainda tem muita coisa para ver. É ótimo porque deixamos de lado a mesmice do dia a dia. Sou suspeita pois amo o Natal e toda essa festividade e sentimento de gratidão. Certeza que vamos aproveitar muito”, finaliza. 

A Maringa Encantada 2021 será composta por mais de 40 dias de atrações. Clique aqui e confira a programação completa. 

Maringa.Com