Servidores municipais passam por capacitação em Libras
Além de aprimorar as habilidades profissionais, iniciativa promove atendimento inclusivo
A Secretaria de Gestão de Pessoas e Diretoria de Capacitação está qualificando vários grupos de servidores municipais na Língua Brasileira de Sinais - Libras. O secretário Clóvis Augusto Melo explica que o objetivo é facilitar a comunicação com os contribuintes surdos.
Os profissionais recebem certificado e o aprendizado também se transforma em um diferencial competitivo em suas carreiras além de promover inclusão no atendimento de Pessoas com Deficiência (PCD).
Além de incrementar a oferta de cursos para os funcionários, também foi contratada uma servidora interprete de Libras, Fabiana Oliveira Benedetti. Ela tem a responsabilidade de ministrar cursos e interpretar as falas de autoridades em eventos e também está presente quando uma pessoa surda participa de cursos da Prefeitura.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
No momento, estão ocorrendo quatro turmas no Módulo Básico. São turmas com 10 cada alunos e 30 horas/aula cada. No período da manhã, o curso começou no dia 10 de agosto e prossegue até 7 de dezembro. A facilitadora é a professora Fabiana Oliveira Benedetti. No período da tarde, o curso começou no dia 9 de agosto e prossegue até 13 de dezembro. A professora é a servidora Nadielly de Angeli.
Os cursos são abertos para qualquer servidor interessado, tanto operacional quanto administrativo, já que a qualquer momento um funcionário público municipal pode ter necessidade de atender uma pessoa surda.