CURSO

Capacitação gratuita em SEO busca novos profissionais de Maringá e Região para o mercado

Programa será responsável pela preparação de novos profissionais com possibilidade de contratação imediata

Capacitação gratuita em SEO busca novos profissionais de Maringá e Região para o mercado
Os candidatos que passarem na avalição participarão do curso presencial, que será um pouco mais aprofundado. - Foto: Divulgação

Você já deve ter escutado algumas vezes que o marketing digital é a profissão do futuro. De acordo com um levantamento realizado pelo LinkedIn, entre os 15 profissionais mais procurados no mercado este ano, três estão ligados a este seguimento, com salários que variam entre R$ 10 e R$ 30 mil mensais

E para quem pretende ou tem interesse de ingressar no mercado de marketing digital, o Projeto Artemis, promovido pela agência maringaense LiveSEO, está com inscrições abertas para o programa de capacitação em SEO. O preparo será dividido em duas etapas e tem como principal objetivo tornar o SEO uma área de interesse para os futuros profissionais, oferecendo a oportunidade de capacitação e a tão esperada vaga em uma empresa.

As inscrições foram abertas ontem, segunda-feira (27 de setembro), e para saber como se inscrever, clique aqui e acesse as informações do curso. As inscrições se encerram no dia 22 de outubro. Os treinamentos acontecerão nos dias 26, 27 e 28 de outubro e 03, 04 e 05 de novembro.

COMO FUNCIONARÁ - Os inscritos no programa participarão de duas etapas. A primeira será uma online, na qual será contextualizado o tema, com webinars do Lucas Maranho e explicações sobre o funcionamento do Google, entre outras atividades. Após essas aulas, haverá três avaliações: SEO webinars, lógica e fit cultural da liveSEO.

Os candidatos que passarem na avalição participarão do curso presencial, que será um pouco mais aprofundado. Essa segunda etapa será dividida em duas partes: conhecimentos técnicos de SEO e produção de conteúdo. Vale destacar que os interessados poderão optar pela sua área de interesse no ato da inscrição, que será realizada em uma única landing page. O curso presencial ocorrerá em datas diferentes, entre os dias 26, 27 e 28 de outubro e 03, 04 e 05 de novembro, com avaliações finais.

Ao todo, serão selecionados 40 candidatos para participar da segunda fase, a presencial, os demais ficarão no banco de dados para outras oportunidades. Vale ressaltar que não é obrigatório ter formação acadêmica, o programa é voltado para interessados no mercado de marketing digital.

As pessoas inscritas no projeto terão alguns benefícios, sendo eles:

●       Acesso ao material impresso;

●       Auxílio no que precisar;

●       Itens personalizados com a logo do projeto;

●       Alimentação quando estiverem na aula presencial.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO - Uma das principais ações da agência liveSEO é a contratação e a formação de pessoas. Com o crescimento da empresa, eles estão em busca de talentos que entendem um pouco sobre o tema, por isso a iniciativa do programa de capacitação em SEO. 

Ao final, a agência selecionará até seis pessoas para fazer parte do time da agência, todos trabalharão no formato híbrido. Por isso, a recomendação é que sejam pessoas que residem em Maringá, no Paraná. 

De acordo com o Lucas Maranho, CEO da liveSEO, não é apenas uma oportunidade de emprego, mas também uma chance de mudança de segmento e de recolocação no mercado. "Vemos isso como uma oportunidade da pessoa se profissionalizar na área. Então talvez a pessoa não consiga trabalhar conosco, mas ela vai entrar em um mercado novo que está extremamente aquecido e em busca constante por profissionais qualificados", disse.

"Acreditamos também que a principal importância do programa é a possibilidade de entrar nesse novo mercado e se encontrar. Não é só uma oportunidade de emprego, mas uma chance para quem deseja mudar de carreira. Trazer oportunidades que talvez as pessoas não estivessem nem enxergando", finaliza Lucas.

SOBRE SEO - SEO (search engine optimization, ou, otimização dos motores de busca) é uma área profissional relativamente nova, tornando difícil encontrar candidatos com o entendimento necessário.

É preciso treiná-los. Por isso surgiu o Projeto Artemis, um projeto de capacitação em SEO, promovido pela Agência liveSEO. O objetivo é tornar o SEO uma área de interesse de futuros profissionais, oferecendo a oportunidade de capacitá-los e conquistar a tão sonhada vaga em uma empresa conceituada.

Agência LiveSEO