Inscrições para o curso Empretec, em Maringá, se encerram nesta sexta

Durante a capacitação, serão trabalhadas as dez caraterísticas empreendedoras

Inscrições para o curso Empretec, em Maringá, se encerram nesta sexta
Para obter o formulário de candidatura, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (44) 3220-3474. - Foto: Divulgação

Vai até esta sexta-feira (17) o prazo de inscrição para a seleção do Empretec, programa de formação de empreendedores realizado pelo Sebrae. Para obter o formulário de candidatura, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (44) 3220-3474. Também possível baixar a ficha pelo site www.sebraepr.com.br/servicos/empretec/. Os requisitos básicos são ter uma ideia de negócio ou já ser empreendedor.

O empreendedor Sandro Fontanini, de Maringá, participou do Empretec em 2012. "Ao fazer diversas consultas no Sebrae e conversar com alguns empresários, recebi alta recomendação do curso Empretec e acreditei ser essencial participar antes de abrir minha empresa. Foi uma grata decisão", conta o empreteco.

Fontanini destaca que o curso promoveu envolvimento, possibilitando a ele reconhecer pontos fortes e fracos. "Primeiramente, o Empretec me deu gás para iniciar. Depois, me deu um roteiro do que fazer, de como planejar e me preparar para abertura da Adore", diz.

O empresário frisa que a percepção sobre o próprio comportamento tem ajudado na empresa ao longo dos anos. "Percebi onde era necessário mudar, melhorar ou até reforçar as áreas de boa atuação. Os acertos que tive durante o curso foram acertos na empresa. Também os erros durante o curso, cometi na empresa, o que me faz ter certeza de que todo aprendizado só é reforçado pela experiência."

O CURSO - Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e promovido no Brasil exclusivamente pelo Sebrae há 27 anos, o seminário, em Maringá, vai ocorrer de 20 a 25 de setembro, de forma presencial, com os selecionados após entrevista. As atividades vão ocorrer das 8h às 18h, no endereço do Sebrae/PR: Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116.

"Serão seis dias de imersão em questões teóricas e práticas para desenvolver o comportamento dos participantes, tanto do ponto de vista empresarial como do pessoal. O Empretec funciona como uma porta de entrada para empreendedores. E também como uma oportunidade de melhoria para quem já está no mercado", explica a consultora do Sebrae/PR, Rosineide Pereira.

Durante a capacitação, serão trabalhadas as dez caraterísticas empreendedoras: busca de oportunidades e iniciativa; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; persistência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemático; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

Sebrae