CULTURA

Coletivo Pé Vermelho promove oficina "Dobrando Poesia" com Ana Favorin

A ofinica acontecerá no formato online no dia 22 de setembro e pode ser realizada à tarde ou à noite

Coletivo Pé Vermelho promove oficina "Dobrando Poesia" com Ana Favorin
A oficina ensina a confecção de zines, uma forma de arte. - Foto: Divulgação

Em seu último mês de atividades no projeto “Slam Pé Vermelho”, realizado com incentivo do Prêmio Aniceto Matti, o Coletivo Pé Vermelho realiza duas oficinas e um workshop.

A primeira atividade é a oficina “Dobrando Poesia”, com inscrições via formulário disponibilizado nas redes sociais do Slam Pé Vermelho. A ofinica acontecerá no formato online no dia 22 de setembro e pode ser realizada à tarde ou à noite. Para se inscrever, basta acessar este forulário.

SOBRE A OFICINA - O zine é um material completamente autoral, desde a dobradura, ilustração, poemas até a maneira que o material circula, que pode ser via vendas, trocas ou distribuição gratuita. O ponto de partida do zineiro é a liberdade criativa, de onde saem as ideias a serem impressas no zine, a partir da associação entre formato, imagem, texto e difusão do material.

A oficina oferece:

  • Uma discussão sobre de onde vem e para onde vai o zine
  • Por que escolher o zine como forma para sua arte
  • Exercícios de criação poética
  • Formatos possíveis e impossíveis para trazer um zine à vida
  • Confecção de zine e troca de experiências

SOBRE A MINISTRANTE - Ana Favorin é professora de literatura, redatora, poeta e zineira maringaense. Integra o Coletivo Palavrão e o Coletivo Pé Vermelho, junto aos quais desenvolve oficinas, saraus, zines e outras atividades culturais.

Coletivo Pé Vermelho