CULTURA

'Convite ao Cinema' retoma as sessões presenciais a partir desta sexta-feira (10)

Durante o Convite ao Cinema, o público presencial deverá respeitar o uso de máscara durante todo o período de permanência no local

'Convite ao Cinema' retoma as sessões presenciais a partir desta sexta-feira (10)
O público poderá assistir no Auditório Hélio Moreira ou de forma online. - Foto: Divulgação

Convite ao Cinema desta sexta (10), evento da Secretaria de Cultura e com curadoria de Paulo Campagnolo, voltará ao formato presencial. Será exibido o filme "O bandido Giuliano", de Francesco Rosi. O Convite ao Cinema, que durante o período pandêmico, ocorreu rotineiramente aos sábados, volta agora nas sextas-feiras, às 20 horas. O retorno foi viabilizado pelos resultados positivos nos dados referentes a covid-19 em Maringá.

Neste momento de pandemia, o evento ocorrerá de forma híbrida. Quem se inscrever no projeto receberá, como de costume, o link do filme. O público poderá assistir no Auditório Hélio Moreira ou de forma online. O debate da obra escolhida ocorrera aos sábados, a partir das 20 horas. 

O secretário de Cultura, Victor Simião, acrescenta que o projeto é uma forma de democratizar ainda mais o acesso aos clássicos do cinema. E que o retorno respeitará todos os protocolos de segurança. “Na gestão Ulisses Maia, temos trabalhado com protocolos e levando em consideração os dados epidemiológicos”, comenta. 

Durante o Convite ao Cinema, o público presencial deverá respeitar o uso de máscara durante todo o período de permanência no local; o auditório terá capacidade máxima restrita a 65 pessoas e haverá distanciamento social; medição de temperatura na entrada; e uso de álcool e gel.

Prefeitura de Maringá