AÇÃO SOCIAL

Beneficiários do programa Bolsa Família têm mais esta semana para realizar a avaliação de saúde

Beneficiários do programa Bolsa Família têm mais esta semana para comparecer aos postos de saúde para realizar a avaliação de saúde e continuar recebendo o benefício.

A ação é uma exigência para a continuidade do pagamento. A Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania, responsável pelo cadastro das famílias, alerta a população que o cartão pode ser bloqueado, se o critério não for cumprido.

Para realizar a avaliação os beneficiários do programa devem comparecer ao posto de saúde onde estão cadastrados, portando o cartão do Bolsa Família, entre 8 e 17 horas. As famílias que realizaram avaliação, entre janeiro e junho de 2007, não precisam retornar aos postos de saúde. Somente as famílias que não compareceram neste período devem fazer a avaliação.

Em Maringá estão cadastradas 7.610 famílias beneficiárias do programa que necessitam cumprir esta condicionalidade, cumprir também o calendário de vacinação para as crianças até seis anos e, ainda, a agenda de saúde pré-natal e pós-parto.

Outra condição para continuar recebendo também é a atualização do cadastro na Secretaria da Assistência Social e Cidadania – Sasc e que também sejam cumpridas as exigências na área da Educação. As crianças que fazem parte do Programa devem ter freqüência em pelo menos 85% dos dias letivos na escola.

A diretora técnica institucional da SASC, Bernadete Barusso, afirmou que mais de 900 famílias estão com os cadastros incompletos. “É importante que as pessoas que mudaram de endereço compareçam ao posto de saúde mais próximo de sua residência”, completou.

Serviço:

Informações com o gerente do programa Bolsa Família, Juraci Ferraz, pelo telefone 3221-6400

PMM