VACINAÇÃO

Maringá ultrapassa marca de 300 mil pessoas vacinadas

Em relação ao total de imunizados, foram aplicadas 135.3333 vacinas de segunda dose e dose única, o que representa 37% da população adulta

Maringá ultrapassa marca de 300 mil pessoas vacinadas
O avanço na campanha de vacinação contra a covid-19 tem apresentado resultados positivos na cidade. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Maringá ultrapassou a marca de 300 mil pessoas vacinadas com a 1ª dose e dose única da vacina contra a covid-19. O número representa 85% da população adulta vacinada com uma dose. “Vamos avançar cada vez mais, cobrando vacinas do Ministério da Saúde para imunizar toda a população”, afirma o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

De acordo com o vacinômetro da Secretaria de Saúde desta terça-feira (31), são 303.032 pessoas vacinadas com a 1ª dose e dose única. Em relação ao total de imunizados, foram aplicadas 135.3333 vacinas de segunda dose e dose única, o que representa 37% da população adulta.

Ao longo dos sete meses de campanha de vacinação, Maringá tornou-se referência para o Paraná, foi uma das primeiras cidades do Estado a vacinar trabalhadores da limpeza urbana, grávidas e puérperas sem comorbidades e atingir 100% dos grupos prioritários.

RESULTADOS POSITIVOS - O avanço na campanha de vacinação contra a covid-19 tem apresentado resultados positivos. Com 541 casos ativos de covid-19 nesta segunda-feira (30), a Prefeitura de Maringá registrou o menor índice deste ano. Os números de casos ativos são contabilizados entre pessoas em isolamento domiciliar e internados. O maior índice registrado neste ano foi no dia 17 de março com 4.172 casos ativos. 

Outro resultado positivo é a redução da matriz de risco do boletim epidemiológico para risco moderado, caracterizado pela bandeira amarela. A alteração aconteceu na última sexta, 27, devido à atual taxa de positividade em 16.8% e ocupação hospitalar na média de 37%.

Prefeitura de Maringá