CORONAVÍRUS

Projeto de "Xepa da vacina" é aprovado no Paraná em segundo turno

Hoje o Projeto de lei passa pela votação da redação final para ir a sanção ou veto do governador do estado.

Projeto de "Xepa da vacina" é aprovado no Paraná em segundo turno
O projeto de lei da ‘xepa’ da vacina no Paraná é de autoria dos deputados Arilson Chiorato (PT), Requião Filho (MDB), Tadeu Veneri (PT) e da deputada Luciana Rafagnin (PT). - Foto: Divulgação

O projeto de lei que prevê a ‘xepa’ da vacina contra a Covid-19 no Paraná foi aprovado em segundo turno, com 46 votos, nesta segunda-feira (16), pelos deputados estaduais. Hoje o PL passa pela votação da redação final para ir a sanção ou veto do governador do estado.

As doses remanescentes das vacinas contra a Covid-19, restantes em frascos utilizados para a vacinação, segundo o texto, deverão ser destinadas para os públicos prioritários previstos no Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação, da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Caso finalizado ou não tendo o público prioritário, e existindo doses remanescentes de frascos já abertos, no intuito de não perder a sua validade, serão alocadas e aplicadas aos cidadãos que estiverem aptos a recebê-las de acordo com o cronograma de cada município.

O projeto de lei da ‘xepa’ da vacina no Paraná é de autoria dos deputados Arilson Chiorato (PT), Requião Filho (MDB), Tadeu Veneri (PT) e da deputada Luciana Rafagnin (PT).

Paraná Portal