POLICIAL

Ex-secretário municipal de Maringá ameaça ex-funcionária de morte

Uma ex-funcionária de Vagner Oliveira diz que foi acusada de ter roubado um saco de dinheiro que estava dentro de um armário da casa onde ele mora

Ex-secretário municipal de Maringá ameaça ex-funcionária de morte
A mulher negou o roubo, disse que nem sabia da existência deste dinheiro, mas mesmo assim o ex-secretário a teria ameaçado de morte se o dinheiro não aparecesse. - Foto: Divulgação

Uma queixa foi registrada contra o ex-secretário de Serviços Públicos de Maringá (Semusp), Vagner de Oliveira, na semana passada na Delegacia da Mulher. Uma ex-funcionária de Oliveira diz que, no dia 23 de julho deste ano, foi acusada pelo ex-patrão de ter roubado um saco de dinheiro que estava dentro de um armário da casa onde ele mora. Não se sabe quanto dinheiro foi roubado e se há registro do furto na Polícia Civil.

A mulher negou o roubo, disse que nem sabia da existência deste dinheiro, mas mesmo assim o ex-secretário a teria ameaçado de morte se o dinheiro não aparecesse. A vítima recebeu várias mensagens de áudio pelo WhatsApp, que foram anexadas à denúncia.

Em uma delas, o ex-secretário diz que não iria registrar queixa do roubo na delegacia, em vez disso iria matar um familiar e cortar os dedos da ex-funcionária.

Oliveira, que no começo deste ano pagou do próprio bolso a despesa de roçada na cidade, no valor de R$ 17 mil, disse que estava guardando o dinheiro em um quarto monitorado.

De acordo com a CBN, o ex-secretário diz que foi vítima de roubo e que o caso está sendo apurado pela polícia. Diz, ainda, que o caso é pessoal e ocorreu muito tempo depois dele ter deixado a administração e afirma que não é coordenador de campanha do prefeito Ulisses Maia. O ex-secretário, contudo, trabalha na campanha. Está presente em eventos e dispara mensagens de campanha pelo WhatsApp, por exemplo.

A vítima das ameaças está sob medida protetiva. De acordo com o registro de queixa, ela chegou a deixar a cidade com medo do ex-secretário.

Em conversas de texto, também pelo WhatsApp, e que estão anexadas ao processo, o ex-secretário se mostra preocupado com a própria vida por causa do dinheiro que sumiu e dá a entender que o dinheiro não era dele. O ex-secretário escreve: “vão me matar”; “você nem imagina de quem era”; “vai dar problema para todo mundo”.

Mais ao final, ele muda a versão sobre a origem do dinheiro, diz que era a economia de uma vida inteira e faz mais ameaças. O ex-secretário escreve: “vou ter por numa cova, vc e sua filha”.

A Prefeitura de Maringá informou que Oliveira não é funcionário municipal há quase um ano e não vê relação entre os fatos e a gestão municipal.

A coordenação da campanha de Ulisses Maia também se pronunciou e afirmou que Vagner de Oliveira não trabalha na campanha de reeleição do prefeito. Ele é apenas colaborador e não tem cargo no comitê da campanha e por isso não irá se pronunciar, já que se trata de um fato particular do ex-secretário.

CBN Maringá