MORADIA

Licitação para construção de casas populares em Maringá é aberta

As unidades somarão às outras 20 que já estão em construção no Jardim Munique, com previsão de entrega em 2022 e a outros 1.040 apartamentos em construção por meio do projeto das Zeis

Licitação para construção de casas populares em Maringá é aberta
O valor máximo da licitação é R$ 2,4 milhões, com prazo de execução de 360 dias a partir da assinatura da ordem de serviço. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A Prefeitura de Maringá abriu licitação para a construção de mais 20 casas no Jardim Europa, na Zona Sul do município. As unidades somarão às outras 20 que já estão em construção no Jardim Munique, com previsão de entrega em 2022 e a outros 1.040 apartamentos em construção por meio do projeto das Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis).

As unidades do Jardim Europa são destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Municipal de Habitação da Secretaria de Urbanismo e Habitação. O valor máximo da licitação é R$ 2,4 milhões, com prazo de execução de 360 dias a partir da assinatura da ordem de serviço. 

As casas terão 48,8m² e existem alguns modelos que serão adaptados para pessoas com deficiência. As unidades terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. “Vamos espalhar esse projeto por Maringá e seguir realizando o sonho da casa própria de muitas famílias.”, afirma o prefeito de Maringá Ulisses Maia.

O prefeito também lembra que a construção dos apartamentos pelo projeto das Zeis se configura como um dos maiores projetos habitacionais do Paraná. A iniciativa da Prefeitura de Maringá está prevista no Plano Diretor e na Lei de Zoneamento. Tem como objetivo ocupar terrenos vazios dentro de áreas urbanizadas e atender famílias de baixa renda. 

SELEÇÃO - A distribuição das casas seguirá a Lei municipal nº 10.949/2019 que estabelece critérios para seleção de inscritos no cadastro municipal de habitação. Veja aqui os documentos necessários para se inscrever, como cadastrar ou atualizar a inscrição.

Prefeitura de Maringá