ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA

Cerca de 60 cobertores são distribuídos durante madrugada fria em Maringá

Nesta madrugada (18) foram realizadas 102 abordagens com distribuição de 64 cobertores e 13 pessoas acolhidas em albergue

Cerca de 60 cobertores são distribuídos durante madrugada fria em Maringá
O Serviço Especializado de Abordagem Social é uma das atividades essenciais desenvolvidas pelo Centro POP de Maringá, que só neste ano já realizou 1,9 mil atendimentos. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

As equipes da Secretaria de Assistência Social de Maringá intensificaram o serviço de abordagem às pessoas em situação de rua. Nesta madrugada (18) foram realizadas 102 abordagens, distribuição de 64 cobertores e 13 pessoas aceitaram acolhimento.

A força tarefa de inverno é realizada quando as temperaturas ficam abaixo de 10 graus. O atendimento consiste na busca ativa dos moradores de rua.

Os usuários que aceitam o acolhimento são encaminhados às entidades conveniadas com a Secretaria de Assistência Social, como o Albergue Santa Luiza de Marilac e a instituição Coração Eucarístico. Eles têm acesso a banho, kit higiênico, peças de vestuário, alimentação, entre outros.

“O serviço pode ser acionado por meio do telefone (44) 99103-5661 sempre que alguém identificar uma pessoa em situação de rua passando frio. São três equipes destinadas ao atendimento”, explica a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós.

O Serviço Especializado de Abordagem Social é uma das atividades essenciais desenvolvidas pelo Centro POP de Maringá, que só neste ano já realizou 1,9 mil atendimentos.

As equipes atuam 24 horas, inclusive em finais de semana e feriados, com o objetivo de atender as necessidades imediatas dos moradores de rua que são inseridos na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas.

Prefeitura de Maringá