MULHER

Secretaria da Mulher arrecada mais de 12 mil absorventes para mulheres em vulnerabilidade social

No Brasil, estima-se que uma em cada quatro meninas abandonam a escola quando estão menstruadas por não possuírem produtos básicos de higiene

Secretaria da Mulher arrecada mais de 12 mil absorventes para mulheres em vulnerabilidade social
Interessados em ajudar podem contatar a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres pelo telefone (44) 3293-8350. - Foto: Divulgação/PMM

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Maringá arrecadou mais de 12 mil absorventes através do programa “Dignidade e Proteção”, que tem o compromisso com as mulheres na garantia dos seus direitos. A doação foi realizada pela Liga Acadêmica de Saúde Materno-Infantil de Maringá (Lasmim) e os produtos íntimos serão destinados às mulheres em situação de vulnerabilidade social. 

Recentemente, a secretaria recebeu doação de outras mil unidades que beneficiam duas entidades assistenciais. A iniciativa reforça a importância dos absorventes para mulheres em vulnerabilidade social.

Terezinha Pereira, secretária da Mulher, reforça que as pessoas podem participar da causa fazendo a doação de absorventes na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. “Agradecemos quem já contribuiu com o projeto. Importante alcançarmos mais doações e possibilitar o acesso gratuito a quem necessita de absorventes íntimos e não possui condições de comprá-los”, afirma. 

POBREZA MENSTRUAL - Levantamento realizado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), publicado em maio deste ano, destaca dados alarmantes referente à “pobreza menstrual”: mulheres brasileiras não possuem acesso à absorventes ou demais produtos íntimos no período de menstruação - ferindo direitos e negligenciando a vida destas. 

No Brasil, estima-se que uma em cada quatro meninas abandonam a escola quando estão menstruadas. O levantamento realizado pela Unicef tornou o assunto pauta em diversos setores, ampliando a arrecadação e doação de produtos íntimos femininos.

Interessado em ajudar? Basta contatar a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres pelo telefone (44) 3293-8350.

Maringa.Com