DECRETO

Prefeitura publica novo decreto mantendo as principais medidas restritivas em Maringá

Em Maringá a média de casos confirmados segue em alta com 275 contaminados por semana e as UTIs com 100% de ocupação

Prefeitura publica novo decreto mantendo as principais medidas restritivas em Maringá
não cumprimento das medidas pode gerar multas para consumidores e empresas. - Foto: Divulgação

A prefeitura de Maringá publica nesta segunda-feira (28) um novo decreto mantendo as principais medidas restritivas já vigentes e flexibilizando outras. O documento entra em vigor hoje até 23h59 do dia 5 de julho.

De acordo com a Prefeitura de Maringá, a cidade já possui 203 mil pessoas vacinadas, cerca de 57% da população maior de 18 anos, no entanto, a média de casos confirmados segue em alta com 275 contaminados por semana e as UTIs com 100% de ocupação.

Entre as principais medidas mantidas estão o toque de recolher no período das 21 às 5 horas, diariamente. No mesmo horário, fica proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público e estabelecimentos. Também será proibido a abertura de estabelecimentos não-essenciais aos domingos. O não cumprimento das medidas pode gerar multas para consumidores e empresas.

“A única forma de diminuir os números e manter as restrições é contar com apoio da população para que não promova aglomerações e use máscara. Mesmo aqueles já vacinados”, alerta o prefeito Ulisses Maia.

A expectativa do município é que o governo envie mais lotes de vacinas para que Maringá atinja a marca de 70% da população imunizada. E também diminuir o número de casos ativos - hoje em cerca de 3.000, para 1.200. Com isso, será possível flexibilizar os decretos, mantendo apenas a necessidade do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Maringa.Com