CORONAVÍRUS

Com o aumento no número de casos, UPA Quebec agora atende pacientes com sintomas de covid-19

A partir das 7 horas desta quarta-feira (2), a UPA Zona Sul será unidade exclusiva para o internamento de pacientes com covid-19 junto ao Hospital Municipal.

Com o aumento no número de casos, UPA Quebec agora atende pacientes com sintomas de covid-19
Em Maringá, pacientes com sintomas de covid-19 devem procurar somente a UPA Quebec. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Com o aumento no número de casos de coronavírus e o fechamento de vários hospitais para novos atendimentos, o fluxo de pessoas no complexo de saúde da Zona Sul aumentou demasiadamente. 

Diante da nova demanda, a Secretaria de Saúde reorganizou o fluxo de atendimento Covid no município. A partir das 7 horas desta quarta-feira (2), a UPA Zona Sul será unidade exclusiva para o internamento de pacientes com covid-19 junto ao Hospital Municipal. 

A Secretaria de Saúde aumentou a capacidade de atendimento, inclusive enviando mais médicos para a UPA Quebec, que agora permanece como porta de entrada para pessoas com sintomas de coronavírus.

A mudança vai ampliar o número de leitos de enfermaria na UPA Zona Sul, unidade que passa por um período de alta no número de internamentos. “A mudança é temporária até que seja finalizada a ampliação da área de triagem da UPA Zona Sul”, afirmou o secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi.

Prefeitura de Maringá