CULTURA

Primeira oficina do Slam Pé Vermelho já está com inscrições abertas

"A poesia hoje" será a primeira oficina do evento online realizada nos dias 14, 15 e 16 de junho

Primeira oficina do Slam Pé Vermelho já está com inscrições abertas
Ministrante da oficina, Érica Paiva Rosa é produtora cultural, mestre em Estudos Literários, professora e pesquisadora na área da literatura. - Foto: Divulgação/Coletivo Pé Vermelho

De junho a setembro de 2021, o Coletivo Pé Vermelho desenvolverá diversas atividades culturais através do projeto “Slam Pé Vermelho”, realizado com incentivo do Prêmio Aniceto Matti. O projeto vai proporcionar um ciclo de formações literárias gratuitas à comunidade de Maringá e região e deseja alcançar o público jovem.

A primeira oficina “A Poesia Hoje” abre inscrições nesta semana, via formulário disponibilizado nas redes sociais do Slam Pé Vermelho. Ela acontecerá no formato online nos dias 14, 15 e 16 de junho e pode ser realizada no turno da tarde ou da noite. A oficina é indicada para quem já escreve ou quer começar, por isso traz várias referências e ideias de trabalho com a literatura.

SOBRE A OFICINA - De acordo com o coletivo, "a poesia acontece na palavra, no corpo, na voz, na imagem, no design e em diversas outras materialidades. Nesta oficina, vamos conhecer uma variedade de produções poéticas e artistas contemporâneos, incluindo os da cena do slam." Ao longo dos encontros, também será feito exercícios de leitura performática e de escrita de curtinhas, assim os participantes poderão participar do Slam Pé Vermelho – Curtinhas, edição especial com poemas de até 15 segundos, a ser realizado no dia 20 de junho e transmitido ao vivo pelo YouTube.

SOBRE A MINISTRANTE - Érica Paiva Rosa é produtora cultural, mestre em Estudos Literários, professora e pesquisadora na área da literatura. Escritora e organizadora da coletânea de poesia Dís(pares), contemplada pelo prêmio Outras Palavras (2020). Compõe o Coletivo Pé Vermelho que organiza slams, saraus e atividades de formação literária.

Coletivo Pé Vermelho