CIDADE

Orçamento Cidadão 2021 terá assembleia online para sugestões de obras ou serviços em Maringá

Realizado nos dias 27 e 28 de maio, o Orçamento Cidadão tem como objetivo consultar a população sobre as questões urbanas e de gestões orçamentárias relacionadas aos locais onde elas moram

Orçamento Cidadão 2021 terá assembleia online para sugestões de obras ou serviços em Maringá
Não é necessária inscrição prévia para acompanhar as assembleias, apenas para que uma pessoa realize suas contribuições por meio de fala e exponha suas contribuições ao vivo no dia de cada assembleia. - Foto: Divulgação

É comum que as pessoas liguem no 156 da Prefeitura para solicitar serviços e obras nos seus bairros. Esta semana, os cidadãos maringaenses terão a oportunidade de se antecipar e fazer sugestões que poderão entrar no orçamento futuro do município. Basta participar das assembleias do Orçamento Cidadão 2021, eventos online com transmissão por meio do canal oficial da Prefeitura no YouTube, que acontecem nesta quinta e sexta-feira, 27 e 28, às 19h30.

O Orçamento Cidadão tem como objetivo consultar a população sobre as questões urbanas e de gestões orçamentárias relacionadas aos locais onde elas moram. Com isso, participam dos debates e dão suporte à tomada de decisões do Poder Executivo e do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial.

Neste ano será discutido o Plano Plurianual (PPA), que detalha os programas de governo, as ações e as metas, para o período de 2022 a 2025 e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que detalha a aplicação dos recursos do Município para o exercício seguinte. Tudo é embasado nas diretrizes e prioridades estabelecidas pelo PPA e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo Executivo a partir de discussões com a comunidade.

Não é necessária inscrição prévia para acompanhar as assembleias, apenas para que uma pessoa realize suas contribuições suas contribuições por meio de fala e exponha suas contribuições ao vivo no dia de cada assembleia.   Não é necessária inscrição prévia para acompanhar as assembleias, apenas para que uma pessoa realize suas contribuições por meio de fala e exponha suas contribuições ao vivo no dia de cada assembleia.

Visando garantir a efetividade da participação popular, Maringá também  disponibiliza um canal de comunicação no site do Município para receber as sugestões da comunidade até o dia 20 de junho deste ano. 

Clique aqui para responder o questionário.

Prefeitura de Maringá