DECRETO

Veja o que abre e fecha em Maringá neste final de semana

As medidas de isolamento restritivas aos decretos nº 813 e nº 759 permanecem vigentes neste fim de semana, 17 e 18 de abril

Veja o que abre e fecha em Maringá neste final de semana
O toque de recolher ocorre das 22h às 5h, no sábado e domingo. - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maringá reforça que as medidas de isolamento restritivas aos decretos nº 813 e nº 759 permanecem vigentes neste fim de semana, 17 e 18 de abril.

O toque de recolher ocorre das 22 às 5 horas, no sábado e domingo. Está proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no período neste mesmo horário, diariamente, estendendo-se a vedação para quaisquer estabelecimentos comerciais.

SÁBADO (17 DE ABRIL)

  • Podem funcionar

Atividades comerciais, galerias e centros comerciais, das 9 às 13 horas. Os shopping centers estarão liberados para funcionamento, das 11 às 20 horas. A prestação de serviço fica autorizada a funcionar das 8 às 12 horas. Os serviços de banho e tosa será das 8 às 12 horas. Já as lojas de materiais de construção e similares, das 9 às 13 horas.

Até às 20 horas, mercados, supermercados (ambos estabelecimentos deverão entregar senhas), mercearias, açougues, peixarias, quitandas, casas de massas, padarias e confeitarias. Proibida a venda de bebidas alcoólicas geladas. 

Restaurantes, lanchonetes, bares e similares podem funcionar até às 15 horas, com limitação de 50% de ocupação. O delivery está permitido até às 23 horas para os serviços de alimentação e drive thru e retirada no balcão até às 21 horas. 

Também está permitido o funcionamento no sábado de feiras livres e do produtor até às 19h30. Disque-bebidas e lojas de conveniência até as 20 horas, com proibição de consumo no local. 

Sem restrição de horários, podem funcionar os serviços de urgência e emergência em saúde, farmácias e postos de combustível, com exceção das conveniências.

Academias de pilates, ginástica e similares podem funcionar das 6 às 15 horas, com 30% da capacidade do local. Os cinemas estão liberados até às 21 horas. Salões de beleza odem funcionar até 15 horas.

  • Não podem funcionar

Está proibido uso de piscinas para lazer em condomínios residenciais, áreas de esportes, clubes, associações recreativas e chácaras. Bem como a utilização de espaços públicos para aglomeração ou atividade física coletiva, funcionamento e utilização de áreas comuns em condomínios, clubes e associações recreativas.

DOMINGO (18 DE ABRIL)

  • Podem funcionar

No domingo, está permitido o cinema até às 21 horas, com 30% de ocupação da sua capacidade.  Restaurantes, lanchonetes, bares e similares podem funcionar até às 15 horas, A retirada no balcão e drive-thru até as 21 horas e o delivery até as 23 horas. 

Padarias, açougues, casa de massas, peixarias, quitandas, frutarias e similares podem abrir apenas retirada no balcão ou delivery até 20 horas (proibido consumo no local). Delivery de gás também pode ocorrer até 20 horas. Seguem sem restrição de horário as farmácias e postos de combustível.

Serviços como transportadoras de cargas, indústria e construção civil, coleta de entulhos, prestação de serviço de natureza emergencial e telecomunicações e tecnologia da informação (com alta recomendação de teletrabalho) também estão permitidos.

Está assegurado os serviços religiosos que, recomenda-se fortemente, que sejam feitos no sistema on-line. Caso seja a escolha por presencial, os espaços devem ser ocupados com no máximo 25% de sua capacidade.

  • Não podem funcionar

Não poderão abrir os mercados, supermercados e mercearias. A medida é estendida a shoppings centers, comércio de rua, galerias e centros comerciais, shopping atacadista, salão de beleza, barbearias, clínicas de estética.

Permanecem proibidas as aglomerações em áreas de lazer públicas, tais como  pista de caminhado do Parque do Ingá, Bosque 2, Vila Olímpica, etc, complexos de esporte e lazer. Além disso, também estão proibidas reuniões ou aglomeração de pessoas.

Prefeitura de Maringá