VACINAÇÃO

Idosos com mais de 66 anos podem ser vacinados neste sábado (10)

Também será foco os trabalhadores da saúde ativos que devem tomar a 2ª dose da vacina

Idosos com mais de 66 anos podem ser vacinados neste sábado (10)
É obrigatório apresentar documento com foto. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Neste sábado (10), a campanha de vacinação contra a covid-19 será destinada aos idosos com mais de 66 anos e aos trabalhadores da saúde ativos que devem tomar a 2ª dose da vacina.

A aplicação das doses segue na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8 às 17 horas para profissionais da área e na UBS Pinheiros, UBS Tuiuti, UBS Mandacaru, UBS Zona 7 e na Policlínica Zona Sul, das 8 às 17 horas para idosos. Será realizado drive thru no Teatro Calil Haddad também das 8 às 17 horas com entrada pela rua Vítor Meirelles - destinado preferencialmente para idosos com problemas de mobilidade.

É obrigatório apresentar documento com foto. Os idosos acamados serão vacinados nas residências pelas equipes móveis da Secretaria de Saúde. As pessoas sem cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) devem entrar em contato com a unidade mais próxima para fazer o registro.

NOVA REMESSA - A Secretaria de Saúde de Maringá recebe na tarde desta sexta-feira (9), novo lote de vacina contra covid-19. De acordo com a 15ª Regional de Saúde são 4.195 imunizantes de para aplicação da 1ª dose destinados à Maringá. 

‘VACINA CONTRA A FOME’ - O Provopar, em parceria com a Prefeitura de Maringá, iniciou a campanha “Vacina contra a Fome′′. Quem for se vacinar pode levar alimentos não perecíveis. Os itens arrecadados serão doados para entidades assistenciais do município. A doação não é obrigatória. 

VACINÔMETRO - Até quinta-feira, 8 de abril, a Secretaria de Saúde de Maringá já vacinou  53.189 pessoas com a 1ª dose em Maringá desde o início da campanha. Para realizar o pré-cadastro de vacinação e saber em qual fase será vacinado, o cidadão deve acessar Vacina Maringá.

Maringa.Com