RANKING

Maringá é a 3ª do PR e 61ª do país no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades

A pontuação varia de zero a 100, sendo que 100 é o limite máximo e indica um desempenho ótimo no cumprimento dos ODS; Maringá aparece com 63,99

Maringá é a 3ª do PR e 61ª do país no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades
Os cinco primeiros municípios da relação de 770 municípios classificados são do estado de São Paulo. - Foto: Divulgação

Maringá é a terceira cidade mais avançada do Paraná no ranking divulgado ontem pelo Instituto Cidades Sustentáveis, com o Índice de Desenvolvimento Sustentável. A cidade ocupa a 61ª posição na pontuação geral, que mede o progresso total para o cumprimento de todos os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

A pontuação varia de zero a 100, sendo que 100 é o limite máximo e indica um desempenho ótimo no cumprimento dos ODS; Maringá aparece com 63,99.

No estado, somente a capital Curitiba (66,03) e Sertanópolis (64,66) estão à frente de Maringá, que por sua vez está à frente de cidades como Londrina, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Toledo; são 33 cidades paranaenses na lista.

Mogi das Cruzes (SP), Montes Claros (MG), Natal (RN) e Pelotas (RS) também aparecem abaixo de Maringá, na classificação geral. Em nível nacional, a pequena Morungaba, parte da região metropolitana de Campinas (SP), é a cidade mais avançada nos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), segundo os dados que estão disponíveis.

Os cinco primeiros municípios da relação de 770 municípios classificados são do estado de São Paulo

Maringá e Região Convention & Visitors Bureau