AUXÍLIO

Secretaria de Educação inicia entrega de 18 mil kits de alimentação em Maringá

Durante a pandemia de coronavírus, a merenda escolar é transformada em kits de alimentação com alimentos licitados, incluindo produtos da Agricultura Familiar

Secretaria de Educação inicia entrega de 18 mil kits de alimentação em Maringá
Só entre junho e dezembro do ano passado, foram entregues 136.530 kits às famílias, totalizando uma média de 19.500 kits/mês. - Foto: Mileny Melo/PMM

Nesta segunda-feira (29), a Secretaria de Educação inicia a entrega de mais 18 mil kits de alimentação para famílias dos alunos da rede municipal. A entrega será até o dia 31 de março, das 8 às 14 horas, em todas unidades de educação municipal.

Durante a pandemia, a merenda escolar é transformada em kits de alimentação com alimentos licitados, incluindo produtos da Agricultura Familiar. São 115 unidades escolares e cerca de 40 mil alunos contemplados.

“Como as aulas presenciais ainda não retornaram, a Secretaria de Educação voltou a preparar os kits”, explica a Secretaria de Educação, Tania Perioto.

Em 2020, foram entregues 156 mil unidades. Só entre junho e dezembro do ano passado, foram entregues 136.530 kits às famílias, totalizando uma  média de 19.500 kits/mês.

Prefeitura de Maringá