ALERTA

Maringá não vai receber pacientes de cidades que não aderiram restrições, diz prefeito

Além disso, Maia disse que está organizando barreiras sanitárias na entrada da cidade

Maringá não vai receber pacientes de cidades que não aderiram restrições, diz prefeito
Em seguida, afirmou que ambulâncias de Cianorte e Mandaguari não estão autorizadas a entrar em Maringá. - Foto: Divulgação

 

Neste domingo (28), o prefeito de Maringá, na região norte do Paraná, Ulisses Maia, afirmou que o município não vai receber pacientes de cidades do Paraná que não aderiram às restrições publicadas no decreto 6.983/2021.

Além disso, Maia disse que está organizando barreiras sanitárias na entrada da cidade. Em seguida, afirmou que ambulâncias de Cianorte e Mandaguari não estão autorizadas a entrar em Maringá.

“Cidades em que os prefeitos não estão respeitando o decreto do governo estadual, deixando tudo funcionar normalmente, não poderão buscar atendimento médico em Maringá para tratar pacientes com o vírus. Que toda região tenha consciência que o momento requer união na prevenção para vencermos juntos o mais rápido possível. Conto com todos”, afirmou em rede social.

E ainda segundo decreto municipal 585/2021, a notificação pode se transformar em multa no valor de R$10 mil, a ser aplicada às pessoas jurídicas que descumprirem as medidas de enfrentamento.

Paraná Portal