CORONAVÍRUS

Prefeitura de Maringá estabelece novas ações para combate a Covid-19

Foi informado que haverá alterações nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

Prefeitura de Maringá estabelece novas ações para combate a Covid-19
Será mantida a fiscalização em espaços públicos e privados, destacando a obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento social, além de respeito às regras dos decretos municipais relacionados à covid-19. - Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira (25), a Prefeitura de Maringá anunciou novas medidas para combater a propagação da covid-19 na cidade. As ações foram definidas durante reunião entre o prefeito Ulisses Maia, o vice Edson Scabora e alguns secretários.

Entre as medidas estabelecidas está a definição de um novo horário de trabalho para os servidores da Prefeitura, com escala. De acordo com a admnistração o objetivo é “diminuir a quantidade de pessoas no mesmo ambiente e dar mais segurança em relação às medidas de proteção contra o coronavírus”.

Também foi informado que haverá alterações nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) “para melhor gerenciamento do atendimento de pacientes gerais e exclusivos de covid-19”. As mudanças serão divulgadas ainda nesta sexta-feira (26).

Será mantida a fiscalização em espaços públicos e privados, destacando a obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento social, além de respeito às regras dos decretos municipais relacionados à covid-19. A Prefeitura de Maringá reforçou, também, que dará continuidade ao processo de aquisição de vacinas contra a covid-19 e mais testes tipo PCR – em fase de negociação com fornecedores. 

Por fim, a prefeitura afirmar estar “sendo realizadas reuniões setoriais em instituições de representação da sociedade civil organizada para definição de ações de conscientização das pessoas em relação à situação crítica da rede de saúde”.

Maringa.Com