VACINAÇÃO

Anvisa aprova registro definitivo da vacina da Pfizer

O imunizante é o primeiro contra a Covid-19 a obter a certificação definitiva, porém, a vacina ainda não está disponível no Brasil

Anvisa aprova registro definitivo da vacina da Pfizer
As duas vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil são a de Oxford e a CoronaVac, no entanto, ambas têm autorização de uso apenas emergencial, e não o registro definitivo. - Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (23), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o registro definitivo da vacina da Pfizer. O imunizante é o primeiro contra a Covid-19 a obter a certificação, porém, a vacina ainda não está disponível no Brasil. As duas vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil são a de Oxford e a CoronaVac, no entanto, ambas têm autorização de uso apenas emergencial, e não o registro definitivo.

Confira a nota oficial da Anvisa:

"Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas.

O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro.

Esperamos que outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas.

Esse é o nosso compromisso."

Novas informações serão divulgadas em breve.

Maringa.Com