VACINAÇÃO

Idosos com mais de 87 anos podem ser vacinados nesta terça-feira (16)

Trabalhadores da saúde ativos com mais de 46 anos que atuam em atividades hospitalares e extra-hospitalares também podem ser vacinados

Idosos com mais de 87 anos podem ser vacinados nesta terça-feira (16)
A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início dia 19 de janeiro em Maringá. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Nesta terça-feira (16), a campanha de vacinação contra a covid-19 será destinada aos trabalhadores da saúde ativos com mais de 46 anos que atuam em atividades hospitalares, extra-hospitalares e idosos com mais de 87 anos. A aplicação das doses segue na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8 às 17 horas, e nas Unidades Básicas de Saúde Iguaçu e Quebec, das 8 às 15 horas. 

É obrigatório apresentar documento com foto, carteira de vacinação e comprovante da atividade na área da saúde. Os idosos acamados serão vacinados nas residências pela equipes móveis da Secretaria Saúde. As pessoas sem cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) devem entrar em contato com a unidade mais próxima para fazer o registro.

VACINÔMETRO - Até esta segunda-feira (15), 14.098 pessoas foram vacinadas com a primeira dose da vacina em Maringá desde o início da campanha. Na sexta-feira (12), a Secretaria de Saúde deu início à aplicação da 2° dose de vacina Coronavac em profissionais de saúde, que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. Foram vacinados 4.017 profissionais.

Maringa.Com