UEM

Curso de português para estrangeiros está com inscrições abertas

Público alvo são alunos da graduação e da pós-graduação, da UEM e demais IES, e estudantes de outros países

Curso de português para estrangeiros está com inscrições abertas
O curso é coordenado pela professora Célia Regina dos Santos, do Departamento de Letras Modernas (DLM), e ministrado pelo preceptor Breno Gabriel dos Santos, do curso de Letras. - Foto: Divulgação UEM

A Universidade Estadual de Maringá está com inscrições online abertas, até o dia 26 de fevereiro, para o curso de Português como Língua Estrangeira, destinado a alunos estrangeiros da graduação e da pós-graduação da UEM e de demais instituições de ensino superior, como também para estudantes de outros países.

O curso é oferecido pela Pró-reitoria de Ensino (PEN), por meio do Programa de Integração Estudantil (Prointe) e do Núcleo de Educação a Distância (Nead), em parceria com o Escritório de Cooperação Internacional (ECI).

Ele tem o objetivo de capacitar estudantes estrangeiros que necessitem desenvolver e/ou aperfeiçoar suas habilidades de escrita acadêmica, compreensão textual e comunicação oral na língua portuguesa.

O curso é coordenado pela professora Célia Regina dos Santos, do Departamento de Letras Modernas (DLM), e ministrado pelo preceptor Breno Gabriel dos Santos, do curso de Letras. O programa abordará, como conteúdo, a apresentação formal e informal (oral e escrita); vida social e acadêmica no Brasil; compreensão de textos: a cultura brasileira; produção escrita: resumo e curriculum; e gêneros textuais acadêmicos em língua portuguesa. 

As atividades terão carga horária de 24 horas e as condições mínimas para emissão do certificado serão assistir 75% da carga horária total de aulas gravadas, além do cumprimento de, pelo menos, 75% das atividades propostas.

A inscrição para o curso, também oferecido em anos anteriores (na foto, a turma de 2019), deverá ser feita pelo site de eventos do Prointe, no link; ou pelo site do Nead, por meio deste link.

Universidade Estadual de Maringá