Os empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas de Maringá contarão com mais um auxílio, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, que prestará serviços para pequenos negócios do município. O espaço vai funcionar na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e é resultado da parceria entre a entidade mais o Sebrae/PR e Sociedade Garantidora de Crédito (SGC) Noroeste Garantias. A inauguração será nesta segunda-feira, dia 5, às 18h45, na sede da Acim. O Ponto de Atendimento ao Empreendedor na Acim será o primeiro ponto de atendimento instalado em uma cidade-polo do Sebrae/PR, além da capital do Estado, Curitiba. Os empresários poderão ter acesso, em um mesmo local, à garantia de crédito, concedido pela Noroeste Garantias; às consultorias, palestras e orientações, prestadas pelo Sebrae/PR; e ao Centro de Treinamentos da Acim. O gerente regional do Sebrae/PR no noroeste paranaense, Luiz Carlos da Silva, afirma que “essa convergência de serviços, que passará a ser oferecida numa região mais central da cidade, com maior concentração de empresários do município, caminha para uma maior aproximação junto aos empreendedores”. “O Sebrae/PR reforça o compromisso em oferecer apoio e capacitação aos empresários, objetivo este que continuará sendo prestado neste novo espaço. O Ponto de Atendimento ao Empreendedor serve também para confirmar o dinamismo pujante da cidade, que necessita de mais serviços em favor dos pequenos negócios; e a visão empreendedora da Acim, que abraçou a iniciativa e está recebendo-a em sua estrutura”, diz Luiz Carlos da Silva. Marco Tadeu Barbosa, presidente da Acim, afirma que mais de 85% das empresas associadas à entidade estão classificadas como micro e pequenas. “Esses empresários precisam de suporte, de capacitação e de orientação e é isso o que o Ponto de Atendimento trará. Se as micro e pequenas empresas prosperam, a cidade também cresce e se desenvolve. Afinal, são esses empreendedores que mais geram empregos e pagam boa parte dos impostos”, enfatiza. “Concentrar em um único ambiente diferentes possibilidades que estimulem os empresários a criar e ampliar seus negócios é um dos principais objetivos do Ponto de Atendimento ao Empreendedor na Acim.” A declaração é do presidente da Noroeste Garantias, Everaldo Belo Moreno. “É um espaço magnífico que, certamente, ajudará muito os empresários maringaenses.”
O Ponto de Atendimento ao Empreendedor funcionará na Rua Basílio Sautchuk, nº 388, no 1º andar. O telefone de contato é o (44) 3025-9595 e os atendimentos acontecerão em horário comercial.
PalestraO evento de inauguração do Ponto de Atendimento ao Empreendedor na Acim contará com a presença do professor e renomado palestrante Heinz Artur Schurt, que proferirá aos presentes a palestra “Atitudes de Resultados”. Heinz possui 24 anos de experiência como profissional da área de Recursos Humanos, é graduado em administração com pós-graduação em Qualidade e Produtividade pela UFSC e Dinâmica de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo. É autor de livros nas áreas de vendas, motivação e resultados.
Sobre o Sebrae/PRPara quem já é ou quer ser empresário, o Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é a opção mais fácil e econômica de obter informações e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae apoia as decisões dos empresários, dos potenciais empresários e dos potenciais empreendedores, no campo e na cidade, porque é a instituição que entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. Ao todo, são 27 unidades e aproximadamente 600 postos de atendimentos espalhados de norte a sul do Brasil. No Paraná, conta com seis regionais e 11 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados.O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em desenvolvimento de empreendedores; impulso a empresas avançadas; competitividade setorial; promoção de ambiente favorável para os negócios; tecnologia e inovação; acesso ao crédito; acesso ao mercado; parcerias internacionais; redes de cooperação; e formação de líderes.