CORONAVÍRUS

Vacinação contra a Covid-19 começa ainda nesta segunda-feira (18), diz Pazuello

A expectativa do Ministro é que todos os estados tenham recebido a vacina às 14 horas de hoje

Vacinação contra a Covid-19 começa ainda nesta segunda-feira (18), diz Pazuello
Na cerimônia, Pazuello afirmou que hoje será iniciada a maior campanha de vacinação contra o coronavírus em todo mundo, já que o Brasil é referência de vacinação. - Foto: Carolina Antunes

Em cerimônia com governadores, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil começa ainda nesta segunda-feira (18). O horário estipulado foi 17 horas.

“Depois de ouvir os governadores, chegamos a decisão de que hoje ainda distribuiremos todas as vacinas aos estados (…) acho que a gente pode começar hoje ao final do dia o expediente”, discursou Pazuello.

Depois do encontro entre representantes da Saúde e governadores, todos foram vistoriar as câmaras frias que estão instaladas no centro Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A expectativa do Ministro é que todos os estados tenham recebido a vacina às 14 horas de hoje. Por isso, ele afirmou que é possível que a vacinação contra a Covid-19 comece ainda hoje, a partir das 17 horas, em profissionais da saúde.

“A gente marca não antes das 17 horas, mas se alguém tiver delongas, faz parte da missão. Quem puder, começa às 18 horas, mas o importante é que comece hoje ao final do dia. Esse é o nosso combinado”, detalhou o ministro.

Na cerimônia, Pazuello afirmou que hoje será iniciada a maior campanha de vacinação contra o coronavírus em todo mundo, já que o Brasil é referência de vacinação. “Só com essas 6 milhões de doses e a velocidade com a qual vamos aplicar, já passamos para segundo colocado no mundo ocidental, segundo ou terceiro”, disse sobre o ranking de vacinação mundial.

Antes, a expectativa era de que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil fosse iniciada na quarta-feira (20), já que os estados teriam até amanhã para redistribuir o imunizante aos municípios. Porém, após a primeira brasileira ser vacinada no Brasil neste domingo (17), os planos foram adiantados.

Os grupos prioritários já foram definidos: os primeiros vacinados serão profissionais de saúde, idosos e indígenas.

Paraná Portal