FLIM

Flim supera as expectativas e alcança 10 mil visualizações em lives

A Flim foi realizada entre 9 e 13 de dezembro com o tema “Desafiando limites”, de forma online como medida de prevenção ao coronavírus

Flim supera as expectativas e alcança 10 mil visualizações em lives
Palco montado no Teatro Calil Haddad, inspirado em imagens de escritores consagrados no país, como Vinícius de Moraes, Cecília Meireles e Machado de Assis, recebeu os mediadores do evento. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A sétima edição da Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM) superou as expectativas e alcançou 10 mil visualizações em 30 lives transmitidas no Youtube da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Maringá. A Flim foi realizada entre 9 e 13 de dezembro com o tema “Desafiando limites”, de forma online como medida de prevenção ao coronavírus, com a participação de escritores nacionais e internacionais.

Palco montado no Teatro Calil Haddad, inspirado em imagens de escritores consagrados no país, como Vinícius de Moraes, Cecília Meireles e Machado de Assis, recebeu os mediadores do evento. Entre os destaques, o escritor português José Luís Peixoto, que alcançou 1,4 visualizações com o tema “Os limites da produção literária em Língua Portuguesa para o mundo”. 

O secretário de Cultura, Francisco Pinheiro, explica que o tema “Desafiando Limites”, tem relação íntima com o movimento vivido pela sociedade em consequência da pandemia do coronavírus. A Flim abriu espaço para cursos, palestras, workshops, apresentações, lançamentos de livros, música, teatro, exposições de artistas, ilustradores e escritores independentes.

Prefeitura de Maringá