SAÚDE

Rede de atendimento à saúde de Maringá tem novas alterações

As mudanças buscam agilizar os procedimentos, proporcionar mais conforto e segurança para os pacientes

Rede de atendimento à saúde de Maringá tem novas alterações
Desde o último final de semana, as demandas da UPA Zona Norte, antiga referência exclusiva para coronavírus, foram transferidas para a UPA Zona Sul. - Foto: Thiago Louzada/PMM

A Prefeitura de Maringá segue com a reorganização da rede de atendimento à saúde. As unidades que atendem urgência odontológica sofreram alterações nos horários de funcionamento. No sistema de vacinação, a Vacina Oral Poliomielite (VOP), antes encontrada apenas em oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs), passa a ser ofertada em todas. Nas UBSs Céu Azul e Paraíso foram suspensos os atendimentos nas salas de vacinas.

As mudanças buscam agilizar os procedimentos, proporcionar mais conforto e segurança para os pacientes e estabelecer referências de serviços para facilitar a compreensão sobre qual unidade procurar em casos de sintomas, convergentes ou não com coronavírus. 

Desde o último final de semana, as demandas da UPA Zona Norte, antiga referência exclusiva para coronavírus, foram transferidas para a UPA Zona Sul, mais ampla e adequada para atender o fluxo mais intenso de pacientes em função do aumento de casos. A UBS Iguaçu passou a ser extensão para observação de pacientes clínicos da UPA Zona Norte.

Prefeitura de Maringá