ALERTA

Dirigentes de hospitais maringaenses afirmam que ocupação de leitos está no limite

Na opinião de todos é preciso frear a contaminação, restringindo a circulação de pessoas.

Dirigentes de hospitais maringaenses afirmam que ocupação de leitos está no limite
Os diretores dos hospitais disseram que é possível abrir mais leitos, mas eles não serão suficientes para atender os pacientes porque a taxa de contágio está alta. - Foto: Divulgação

Dirigentes de hospitais particulares, operadoras de plano de saúde, do Hospital Universitário e do Hospital Municipalde Maringá participaram na manhã desta sexta-feira (27) de uma reunião na Prefeitura de Maringá. Na reunião os dirigentes afirmaram que os leitos de enfermaria e UTI dos hospitais estão no limite.

Diante da informação preocupante, o prefeito de Maringá Ulisses Maia questionou o que poderia ser feito a respeito. Os diretores dos hospitais disseram que é possível abrir mais leitos, mas eles não serão suficientes para atender os pacientes porque a taxa de contágio está alta. Na opinião de todos é preciso frear a contaminação, restringindo a circulação de pessoas.

De acordo com o secretário da Saúde de Maringá, Jair Biatto, a população perdeu o medo do vírus. Biatto acredita que o aumento de casos é em função dos feriados e que a campanha eleitoral ainda produzirá efeito nos números. A taxa de contaminação no Paraná é uma das maiores do país. 

Durante a reunião o prefeito Ulisses Maia disse que em conversa com o governador Ratinho Junior nessa quinta-feira (26), recebeu a informação de que medidas restritivas poderiam ser anunciadas ainda nesta segunda-feira (30) em todo o Estado. Em entrevista coletiva, o prefeito explicou que o governador entende que não adianta decretos municipais. A medida deve ser conjunta partindo do Estado. 

CBN Maringá