COMÉRCIO

Comércio abrirá neste sábado (28) das 9 às 13 horas

Na última quarta-feira (25) um novo decreto foi publicado alterando a matriz de risco de contágio em Maringá para bandeira laranja, que antes era amarela - apontando risco moderado de contaminação

Comércio abrirá neste sábado (28) das 9 às 13 horas
Medidas restritivas foram estabelecidas para evitar a propagação do vírus - que tem batido recordes diários de casos confirmados. - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maringá permitiu, nesta quinta-feira (26), a abertura do comércio maringaense exepcionalmente neste sábado (28) das 9 às 13 horas, sem margem para funcionamento até as 18 horas. Na última quarta-feira (25) um novo decreto foi publicado alterando a matriz de risco de contágio em Maringá para bandeira laranja, que antes era amarela - apontando risco moderado de contaminação. 

Sobre a abertura do comércio neste sábado, a prefeitura afirma: "Permanecem as recomendações quanto aos protocolos de prevenção ao coronavírus, como uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos. Neste momento, em função do aumento de casos, atenção deve ser ainda mais rigorosa, sem relaxamento em relação aos cuidados com a prevenção, fundamental para conter a circulação do vírus".

Medidas restritivas foram estabelecidas para evitar a propagação do vírus - que tem batido recordes diários de casos confirmados. Na segunda-feira (23), foram 404 casos e na terça-feira (24), 407 casos e seis óbitos. Os números são preocupantes. 

Maringa.Com