EVENTO

Flim e Virada Cultural terão edição online em 2020 devido à pandemia

Confira o calendário de eventos culturais que serão realizado em Maringá até o fim do ano, todos de forma online

Flim e Virada Cultural terão edição online em 2020 devido à pandemia
Secretaria de Cultura divulgou agenda cultural até o final do ano, garantindo a realização de grandes eventos de maneira online. - Foto: Divulgação

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Cultura de Maringá nesta quinta-feira (29) a Feira Literária Internacional de Maringá (Flim) e a Virada Cultural serão realizadas neste ano, mas em edições online. A Flim acontecerá entre os dias 8 e 13 de dezembro e as participações serão divulgadas em breve.

Em relação à Virada Cultural, o evento será realizado em 5 de dezembro com 12 horas de transmissão online. Os artistas confirmados até o momento são Paulinho Moska e Roberta Sá. As apresentações poderão ser ao vivo ou gravadas, online e sem público. "Disponibilizamos uma estrutura de qualidade para que os eventos cheguem ao público da melhor forma possível", anuncia o secretário da Semuc, Chico Pinheiro. 

OUTROS EVENTOS – Além dos dois grandes eventos, a Semuc divulgou ainda que cerca de 100 eventos culturais online serao realizados até o final de 2020. Entre os eventos já confirmados estão Convite à Música e à Dança que serão apresentados aos sábados e domingos até o final de dezembro. Outra atração confirmada até dezembro é a mostra "Em Casa com Arte", com 150 projetos contemplados através de edital. 

Entre dias 16 e 21 de novembro acontecerá o Festival Afro, destacando participação de Chico César. Outros artistas serão anunciados em breve. Em seguida acontecerá a Semana do Hip Hop, entre 24 e 28 de novembro, com participação de um astro do rap nacional e outros convidados. Já no dia 13 de dezembro, será a vez da Garagem da Juventude, com pop e rock local.

Maringa.Com