DECRETO

Novo decreto permite reabertura de parques e praças de Maringá

O documento também permite a retomada do horário normal para funcionamento de shoppings, incluindo aos domingos

Novo decreto permite reabertura de parques e praças de Maringá
Confira todas as medidas estabelecidas. - Foto: Instagram @maringacom

A Prefeitura de Maringá publicou novo decreto nesta quinta-feira (15). O documento amplia o horário de funcionamento de shoppings e permite a abertura de parques e praças da cidade. Confira todas as medidas:  

SHOPPINGS – Os shoppings de Maringá, até o momento, podiam funcionar apenas de segunda à sábado, das 10 às 22 horas. Com o novo decreto, estes estabelecimentos podem voltar a funcionar em horário normal e abrir aos domingos. 

PRESTADORES DE SERVIÇO – Os prestadores de serviço, que estavam com atendimento restrito de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, agora podem realizar atedimentos em horário normal, incluindo final de semana.

LAZER – O novo decreto também autoriza a reabertura dos parques e praças de Maringá. O Parque Alfredo Nyffeler, conhecido como "Buracão", já reabriu na última quarta-feira (14). O Parque do Japão está funcionando desde sábado (10) e o Parque do Ingá será reaberto neste sábado (17).

Decreto anterior proibia aglomeração de pessoas em espaços públicos da cidade, como parques, praças e eventos públicos ou particulares. Também era proibido aglomeração e permanência de pessoas em áreas de lazer públicas, tais como quadras esportivas, complexos de esporte e lazer, Academias da Terceira Idade (ATIs), pistas de skate, complexos esportivos “Meu Campinho”, Praça da Catedral, Praça das Antenas, Praça Farroupilha, praça do antigo aeroporto, Vila Olímpica etc. Todas essas proibições foram revogadas no novo decreto. 

EVENTOS – O decreto também prevê que, para a realização de eventos com até 150 pessoas, é obrigatório o uso de termômetro para conferir a temperatura individual de colaboradores, funcionários e participantes. A realização de eventos em espaços públicos está condicionada à autorização prévia da Prefeitura Municipal de Maringá, sempre respeitando todas as normas já estabelecidas pelo município.

Maringa.Com