EVENTO VIRTUAL

Final do Slam Pé Vermelho 2020 será realizada de maneira online

A grande final será realizada dia 18 de outubro, às 16 horas, transmitida no canal do Slam Pé Vermelho no Youtube

Final do Slam Pé Vermelho 2020 será realizada de maneira online
Oito poetas disputam o título de Pé Vermelho 2020, cada um conquistou a sua vaga para a final nas edições mensais do campeonato (de fevereiro a setembro). - Foto: Divulgação

Neste ano, a organização do Slam Pé Vermelho adaptou as atividades mensais para o formato online e, em outubro, chegam à final do campeonato de poesia falada. A grande final será realizada dia 18 de outubro, às 16 horas, transmitida no canal do Slam Pé Vermelho no Youtube.

Oito poetas disputam o título de Pé Vermelho 2020, cada um conquistou a sua vaga para a final nas edições mensais do campeonato (de fevereiro a setembro). Neste domingo, os poetas apresentam poemas autorais, de até três minutos de duração, sem acompanhamento musical e sem uso de adereços, figurinos ou objetos cênicos. Não existem estilos ou temas adequados para serem abordados no campeonato que é aberto às várias linguagens possíveis, de acordo com a diversidade dos participantes.

Serão três rodadas, na primeira os oitos poetas se apresentam, passam para a segunda rodada os que obtiverem as cinco maiores notas do júri e desses passam para a terceira rodada as três maiores notas que disputarão o título.

Os dois primeiros colocados no campeonato ganham vagas para disputar o Slam Paraná online, etapa estadual que acontecerá em novembro. Também será oferecida premiação em livros literários e em zines dos poetas que participaram do Slam Pé Vermelho ao longo deste ano.

Assessoria de imprensa