EDUCAÇÃO

Alunos dos últimos anos de cursos da saúde podem retomar aulas presenciais no Paraná

A resolução também abrange estudantes de pós-graduação em todas as áreas

Alunos dos últimos anos de cursos da saúde podem retomar aulas presenciais no Paraná
Todas as orientações estabelecidas pela Secretaria da Saúde serão fiscalizadas pela pasta, em conjunto com as secretariais municipais. - Foto: Jaelson Lucas/ANPr

A Sesa (Secretaria da Saúde do Paraná) autorizou que alunos de cursos técnicos, profissionalizantes e de graduação das áreas de saúde, em seus últimos dois anos, retomem as aulas presenciais. A resolução, de número 1.173/2020, publicada nesta segunda-feira (28), também abrange estudantes de pós-graduação em todas as áreas.

Conforme a Sesa, as instituições de ensino deverão seguir as medidas de segurança sanitária como, por exemplo, distanciamento social e protocolos de higiene. A fim de evitar aglomerações dos alunos das áreas de saúde nas aulas presenciais, as instituições deverão traçar estratégias de revezamento e horários de aulas diferenciados para realização de atividades.

“Em meio ao enfrentamento desta pandemia, o trabalho da saúde e de seus profissionais ficou ainda mais em evidência e ficou claro que existe a necessidade de colocar mais pessoas para atuar nesta área. Nosso objetivo é capacitar e finalizar a formação destes alunos para que possam ingressar na área o quanto antes”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Todas as orientações estabelecidas pela Secretaria da Saúde serão fiscalizadas pela pasta, em conjunto com as secretariais municipais. O não cumprimento implicará em multa, com valor dobrado em caso de reincidência.

Paraná Portal