ABUSO SEXUAL

Professor da rede privada é investigado por abuso sexual de menores de idade em Maringá

As denúncias chegaram até a PCPR através de postagens de adolescentes nas redes sociais em maio de 2020

Professor da rede privada é investigado por abuso sexual de menores de idade em Maringá
Vítimas e testemunhas de diversos casos resolveram divulgar os abusos sexuais e os relatos levavam a hashtag '#ExposedMaringa' - Foto: Reprodução

Um professor suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes, em uma escola de Maringá, é investigado pela Polícia Civil do Paraná. Na manhã de terça-feira (8), a PCPR  cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um professor e foram apreendidos computadores e aparelhos celulares. A apreensão visa detalhar o compartilhamento de material que tenha relação com os crimes praticados contra os menores.

Segundo as investigações, os crimes aconteceram em 2015, quando os alunos tinham entre 9 e 11 anos. Os jovens eram todos alunos da mesma escola particular na cidade. As denúncias chegaram até a PCPR através de postagens de adolescentes em rede social e também feitas ao Nucria (Núcleo de Proteção à criança e Adolescente Vítimas de Crimes).

O professor suspeito dos abusos atuava em escola particular já foi indiciado por estupro de vulnerável.

EXPOSED MARINGÁ – Dezenas de jovens e adultas de Maringá utilizaram o Twitter na noite de 28 de maio para expor abusos sexuais de professores na época de escola. Vítimas e testemunhas de diversos casos resolveram divulgar os abusos sexuais e os relatos levavam a hashtag '#ExposedMaringa'. A repercussão foi tanta que o termo chegou aos trend topics da rede social (assuntos mais comentados).

Maringa.Com