TURISMO

Parque Aquático de Maringá reabre no dia 1º de outubro

De acordo com o diretor do Ody Park, Odcleyton Melo, o local foi readequado para a retomada

Parque Aquático de Maringá reabre no dia 1º de outubro
O Parque é localizado em Iguaraçu, à 20 km de Maringá. - Foto: Divulgação

O Ody Park Aquático e Resort Hotel, retornará as atividades no próximo dia 1º de outubro. Localizado em Iguaraçu (à 20 km de Maringá), o parque está fechado desde o início da pandemia e após decreto divulgado pela prefeitura da cidade, e voltará a atender ao público, seguindo normas sanitárias e de segurança.

De acordo com o diretor do Ody Park, Odcleyton Melo, o local foi readequado para a retomada. “Fizemos várias mudanças, desde o controle na entrada para aferir a temperatura, o distanciamento, o álcool em gel e outras medidas que foram exigidas pelo decreto”, destacou.

IMPACTO – Odcleyton avaliou o impacto da pandemia no parque como moderado, tendo em vista que o período conincidiu com o final de temporada. Mesmo assim, resultou em demissões.

“Como a pandemia começou no final da temporada no mês de março, período em que fazemos as manutenções e revitalização de equipamentos, estrutura e área comum dos usuários, o nosso impacto financeiro foi moderado. Houve uma demissão de 60% do quadro de funcionários, para reduzir os custos mensais e tivemos cerca de 20% de inadimplência no pagamento dos mensalistas de títulos. No parque, não houve perca, pois já havíamos programado a paralisação”, explicou.

No entanto, com relação ao hotel do parque, o prejuízo foi considerável. “No hotel tivemos um prejuízo considerável, pois, como já havia grupos fechados nos meses em que o decreto proibia aglomeração de pessoas, tivemos que remanejar alguns pra 2021 e devolvemos outras”, disse Odcleyton.

BOLETIM CORONAVÍRUS – O número de casos confirmados de coronavírus em Maringá chega a 6.635. Os dados são do boletim divulgado pelo Notifica Saúde nesta terça-feira (8) que ainda apresenta ao todo, 40.285 casos notificados de Covid-19 em Maringá.

O site indica que deste número de casos confirmados, 655 estão ativos e 5.863 já estão recuperados. Ao todo, são 117 óbitos por coronavírus em Maringá. Outros 6.557 pacientes são monitorados como suspeitas.

Citados como ‘casos encerrados’ são 5.254, que se referem àqueles que por exames negativos ou término de isolamento, não demonstraram evolução dos relatos iniciais de suspeita.

Maringá e Região Convention & Visitors Bureau