MOBILIDADE URBANA

Terminal Intermodal tem nova data de inauguração marcada para 28 de fevereiro

Terminal Intermodal tem nova data de inauguração marcada para 28 de fevereiro
Após diversos adiamentos na inauguração do espaço público, o prefeito Ulisses Maia afirma que a partir do dia 28 de fevereiro, o terminal esteja em funcionamento. - Foto: Jota Silva
De acordo com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, em coletiva de imprensa do dia 21 de janeiro, a cerimônia de inauguração do Terminal Intermodal de Maringá está prevista para o dia 28 de fevereiro, com início das operações dos ônibus no dia seguinte, 29 de fevereiro. A construção teve início em 2016 e várias datas de inauguração já foram divulgadas, porém canceladas devido a atrasos na obra.

Com mais de 40 pontos para ônibus o Terminal Intermodal vai comportar aproximadamente 70 linhas com previsão de 25 a 30 mil passageiros por dia no local. Ainda de acordo com o prefeito da cidade, o segundo andar do terminal não tem previsão de funcionamento devido ao edital de licitação sem prazo de publicação. O espaço deve comportar 14 lojas, 12 restaurantes, seis quiosques, salas administrativas e espaço para exposições com vista para o Estádio Willie Davids.

O edital de licitação para concessão pretende contratar uma empresa responsável por administrar e locar os espaços e salas. Além disso, uma outra licitação será responsável por terceirizar o serviço de limpeza e segurança do novo terminal. Com mais de 20 mil m² o Terminal Intermodal Dr. Said Felício Ferreira tem um investimento, ao todo, de cerca de 60 milhões.

Maringá Post