FERIADO

Shoppings e mercados de Maringá estarão abertos neste 7 de setembro

Em Maringá, a prefeitura da cidade decidiu não realizar nenhuma comemoração para a data, nem mesmo de forma online

Shoppings e mercados de Maringá estarão abertos neste 7 de setembro
Em relação ao funcionamento do comércio, o Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sivamar) e a ACIM confirmam que o comércio não estará atendendo nesta segunda-feira (7). - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 7 de setembro, é comemorado a Independência do Brasil, estabelecendo o feriado em todo território nacional. Em Maringá, a prefeitura da cidade decidiu não realizar nenhuma comemoração para a data, nem mesmo de forma online. Em nota, o Executivo afirma que “a maior homenagem à pátria, neste cenário, é preservar a saúde e o direito à vida dos maringaenses”.

No entanto, supermercados e shoopings de Maringá estarão abertos neste feriado em horários especiais. 

SHOPPINGS – De acordo com informações da agência Matéria Comunicação, os shoppings varejistas de Maringá abrirão no feriado de segunda-feira (7) com lojas funcionando das 14 às 20 horas e as praças de alimentação, das 14 às 22 horas. Haverá uma pequena variação de um shopping para outro. Confira o horário de atendimento específico de cada:

  • Catuaí - as lojas ficam abertas das 14 às 20 horas e a praça de alimentação funciona do meio-dia às 22 horas;
  • Avenida Center - as lojas ficam abertas das 14 às 22 horas e a praça de alimentação funcionará das 11h30 às 22 horas;
  • Maringá Park - as lojas vão abrir das 14 às 20 horas e a praça de alimentação do meio-dia às 22 horas;
  • Shopping Cidade - as lojas abrirão das 14 às 20 horas, enquanto a praça de alimentação funciona do meio-dia às 22 horas. 

O decreto municipal nº 1057/2020 que proibe o funcionamento de shoppings aos domingos segue em vigor devido à pandemia do coronavirus.

MERCADOS – No feriado nacional alguns mercados de Maringá atenderão em horário normal, outros realizarão atendimento em horário especial. As informações são do Maringá Post: 

  • A rede de mercados Super Muffato funciona em horário normal no domingo e na segunda-feira. Abre às 8 horas e fecha às 13 horas no domingo e na segunda-feira funciona das 8 às 20 horas;
  • No feriado, as lojas da rede Condor funcionam das 8 às 20 horas;
  • Os supermercados da rede Cidade Canção vão abrir das 8 às 20 horas no feriado, exceto filiais da Avenida São Domingos e Avenida Pedro Taques que funcionam das 8 às 13 horas. No domingo, todas as lojas abrem das 8 às 13 horas.

COMÉRCIO – Em relação ao funcionamento do comércio, o Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sivamar) e a ACIM confirmam que o comércio não estará atendendo nesta segunda-feira (7).

Maringa.Com