CORONAVÍRUS

Paraná é o estado que teve maior aumento de mortes por Covid-19

Segundo o último boletim epidemiológico da Covid-19, divulgado nesta quarta-feira (19) pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), o Paraná soma 108.659 casos confirmados e 2.778 mortes pela doença

Paraná é o estado que teve maior aumento de mortes por Covid-19
O aumento de um dia para o outro foi de 1.646 diagnósticos positivos e 27 óbitos pelo novo coronavírus. - Foto: Divulgação

O Paraná registrou um aumento de 34% no número de mortes pela Covid-19, sendo o estado que teve o maior crescimento de óbitos pela doença. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (19) pelo Ministério da Saúde, e reúnem as ocorrências de oito a 15 de agosto.

Outros oito estados também tiveram aumento no número de mortes e aparecem após o Paraná, são eles: Santa Catarina (31%), Mato Grosso (22%), Rondônia (22%), Amazonas (15%), Tocantins (15%), Bahia (15%), Distrito Federal (11%) e Piauí (9%).

Curitiba lidera o ranking das cidades da Região Sul que mais tiveram falecimentos nos últimos 15 dias, seguida de Porto Alegre (RS), Joinville (SC) e Florianópolis (SC).

O Paraná também é o estado que teve o maior aumento nos casos confirmados, com 36% de crescimento. Na sequência estão Mato Grosso do Sul (17%), São Paulo (9%), Goiás (9%), Roraima (8%), Rio de Janeiro (7%) e Distrito Federal (5%).

Segundo o Ministério da Saúde, no conjunto de estados da Região Sul, houve aumento no Paraná, redução em Santa Catarina (-14%) e estabilização no Rio Grande do Sul. Os municípios com maior registro de casos novos foram Curitiba, Joinville (SC), Blumenau (SC), Canoas (RS) e Porto Alegre (RS).

Em relação aos dados nacionais, 13 estados tiveram redução de óbitos confirmados e nove tiveram números estáveis. A maior queda de mortes aconteceu no Pará.

A redução de casos novos também pode ser observada em 13 estados e estabilização em oito. De acordo com o Ministério da Saúde, quase 99% dos municípios brasileiros foram atingidos pela Covid-19. Há mortes em 70% das cidades do país.

Segundo o último boletim epidemiológico da Covid-19, divulgado nesta quarta-feira (19) pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), o Paraná soma 108.659 casos confirmados e 2.778 mortes pela doença. O aumento de um dia para o outro foi de 1.646 diagnósticos positivos e 27 óbitos pelo novo coronavírus.

CBN Curitiba