QUARENTENA

Paraná registra 3ª pior taxa de isolamento do Brasil nesta terça-feira (12)

Tocantis e Goiás também compõem o pódio com taxa de 34,6% de confinamento

Paraná registra 3ª pior taxa de isolamento do Brasil nesta terça-feira (12)
No dia 23 de março, o Paraná alcançou seu maior índice de isolamento desde o início da pandemia, com 65,6% - Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Nesta terça-feira (12) o Paraná registrou o terceiro pior índice de isolamento social do Brasil – com apenas 35,1% de confinamento. Os dados são da empresa privada de tecnologia In Loco, divulgados pela plataforma Tableau Public. Os estados com índice ainda pior de isolamento são Goiás e Tocantis, ambos com 34,6% de taxa de confinamento. 

Em todo o Brasil, a taxa média da última terça-feira foi de apenas 35,6%, número considerado baixo pelo Ministério da Saúde. Ainda conforme o monitoramento In Loco, o Acre foi o Estado brasileiro com o maior índice de confinamento, com 41,2%, sendo o único lugar do país que superou os 40% de isolamento.

No dia 23 de março, o Paraná alcançou seu maior índice de isolamento desde o início da pandemia, com 65,6%. No entanto, desde o dia 31 de maio, o Estado não ultrapassa os 50% de confinamento. A média necessária para conter o avanço do coronavírus varia de acordo com cada localidade. Em Maringá, os órgãos de saúde buscam alcançar um índice próximo à 60%.

GMC Online