Mais de 80 lojas foram afetadas por incêndio no shopping atacadista Avenida Fashion
A administração do shopping aguarda a divulgação de um laudo da Defesa Civil para confirmar e extensão dos danos estruturais
Na madrugada desta segunda-feira (10), um incêndio de grandes proporções atingiu o shopping atacadista Avenida Fashion. Foram mais de 12 horas de trabalho para controlar o incêndio e eliminar todos os focos de fogo. A Prefeitura de Maringá disponibilizou apoio para o Corpo de Bombeiros para combater ao incêndio e a Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) disponibilizou cinco caminhões pipa e outros equipamentos para auxílio. Veículos de combate a incêndio do aeroporto também foram colocados à disposição do Corpo de Bombeiros no cambte ao incêndio.
“Episódio lamentável, que justifica todo nosso esforço não apenas para debelar o fogo, mas também garantir aos empresários e funcionários o apoio necessário para superar esse momento tão angustiante”, lamentou o prefeito Ulisses Maia através de assessoria de imprensa.
De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do Avenida Fashion nesta terça-feira (11), lojas de 83 marcas foram comprometidas pelo incêndio, enquanto outras 65 ficaram intactas, além dos espaços vagos, que também não foram atingidos pelo fogo. A administração do shopping aguarda a divulgação de um laudo da Defesa Civil para confirmar e extensão dos danos estruturais.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
O Prefeito Ulisses Maia determinou que a Procuradoria-Geral do Município verifique todas as possibilidades de apoio para a reconstrução do shopping atacadista. "Serão analisadas a isenção de ISS, suspensão de tributos, apoio do fundo de aval para financiamentos e outros. A Prefeitura, juntamente com a Câmara Municipal, aprovará tudo o que for possível para minimizar os impactos dessa calamidade que atingiu tantas pessoas", escreveu o prefeito nas redes sociais na manhã desta terça-feira (11).
O shopping já trabalha para que a retomada das atividades aconteça o mais rápido possível, garantindo a segurança de todos. "Agradecemos profundamente à sociedade maringaense pelas orações e por todo apoio que vem manifestando pela hashtag #forçafashion nas redes sociais. Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos certos de que juntos, iremos superar esse momento o mais rápido possível" afirma a assessoria em nota.