TRAGÉDIA

Incêndio atinge shopping atacadista em Maringá

Várias equipes dos bombeiros e da Defesa Civil Municipal trabalham no combate às chamas

Incêndio atinge shopping atacadista em Maringá
O fogo teve início por volta das 3 horas da manhã. - Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Na madrugada desta segunda-feira (10), um incêndio atingiu o Avenida Fashion, shopping atacadista de Maringá. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 3 horas da manhã. Diversas equipes da Defesa Civil e Bombeiros trabalham para combater o incêndio.

O diretor da Defesa Civil, Adilson Costa, diz que, em contato com o chefe de segurança do shopping, ele soube que o fogo começou na frente e já destruiu metade da estrutura. Costa acredita que serão horas para controlar o fogo.

A prioridade das equipes, segundo o Corpo de Bombeiros, é evitar que o fogo chegue à parte sul do shopping que, a princípio, não foi atingida. “Conforme a gente vai combatendo, conforme uma janela vai quebrando ou um teto vai cedendo, o fogo pode aumentar, isso é natural. Por isso, o Corpo de Bombeiros se posiciona em locais estratégicos, com toda segurança, e não entra na edificação porque há risco, inclusive, de um rápido aumento das chamas que pode acabar ferindo bombeiros”, afirma o capitão Alexandre Cavalca.

A Prefeitura de Maringá disponibilizou apoio para o Corpo de Bombeiros para combater ao incêndio que destruiu grande parte do shopping atacadista Avenida Fashion.

A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) disponibilizou cinco caminhões pipa e outros equipamentos. Veículos de combate a incêndio do aeroporto também foram colocados à disposição do Corpo de Bombeiros.

“Episódio lamentável, que justifica todo nosso esforço não apenas para debelar o fogo, mas também garantir aos empresários e funcionários o apoio necessário para superar esse momento tão angustiante”, lamentou o prefeito Ulisses Maia através de assessoria de imprensa.

INCÊNDIO CONTROLADO – Após quase 12 horas de incêndio,  o fogo foi controlado e o Corpo de Bombeiros segue eliminando pequenos focos de fogo na estrutura.

Segundo a diretoria do shopping atacadista Avenida Fashion, aproximadamente metade da estrutura foi atingida e destruída pelo fogo. Em nota enviada à imprensa, o shopping lamentou o ocorrido e agradeceu a atuação do Corpo de Bombeiros, que trabalhou desde a madrugada para controlar as chamas. 

Há uma informação de que o fogo teria começado pelo restaurante do shopping. No entanto, a informação não foi confirmada por fontes oficiais. O Corpo de Bombeiros afirmou que a corporação ainda não sabe a causa do incêndio. 

Maringa.Com