SAÚDE

Estado vai contratar profissionais e estudantes da área de saúde

As inscrições devem ser feitas de acordo com a universidade responsável pelo município de atuação

Estado vai contratar profissionais e estudantes da área de saúde
São 250 vagas para profissionais e estudantes atuarem em atividades de combate e prevenção ao coronavírus. - Foto: Divulgação

O Estado está com 250 vagas para profissionais e estudantes da área da saúde para atuarem em atividades de combate e prevenção ao coronavírus. As inscrições devem ser feitas de acordo com a universidade responsável pelo município de atuação.

O investimento é resultado da parceria entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti); a Secretaria de Estado da Saúde, Fundação Araucária e da Itaipu Binacional.

Desde o mês de março, início da pandemia no Brasil, o Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate à Pandemia do Novo Coronavírus já investiu R$ 14,5 milhões.

As atividades envolvem professores e estudantes dos cursos da área da saúde das Universidades Estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP), da Estadual do Paraná (Unespar) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR), além de profissionais recém-formados de diversas áreas.

“A contratação dos profissionais é fundamental para que o Estado do Paraná possa enfrentar essa realidade com profissionalismo, seriedade e proteção a qualidade de vida e ao bem-estar da população”, destacou o superintendente da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

ÁREAS - O edital contempla vagas para médicos, psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, biólogos, biomédicos, bioquímicos, educadores físicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos veterinários, nutricionistas, dentistas e técnicos em radiologia.

Mais informações sobre o edital estão disponíveis em www.fappr.pr.gov.br.

Agência Estadual de Notícias